quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Coqueteleiras.!


Que bartender que não é apaixonado por Coqueteleiras?







A tradicional (foto acima), que tem três partes, o recipiente, o filtro e a tampa que  também é usada como medidor. Geralmente a mais utilizada.


Outra famosa é a Coqueteleira Boston que tem 2 partes, para misturar o coquetel se encaixa uma parte na outra e essa necessita de um filtro para finalizar o preparo. normalmente possui duas partes de aço, mas também se encontra uma das partes em vidro e outra em aço.


                                        Coqueteleira Boston




Coqueteleira Francesa, tem duas partes, recipiente de aço ou vidro e uma tampa, essa também necessita de um filtro para finalizar o preparo.


                                             Coqueteleira Francesa




Coqueteleira Classic, é uma Tradicional "moderna", esta possui o recipiente e a tampa/filtro, ou seja, basta levantar a tampinha que e parte do filtro para despejar o drink. bem legal!


                                                      Coqueteleira Classic


Coqueteleira Modular tem 3 partes que funcionam como medidas, ou seja, cada ingrediente por exemplo um "drink" normalmente e constituído de três partes, 1ª, sucos, refrigerantes ou frutas; 2ª bebidas alcoólicas, 3ª licores, xaropes.. quando se encaixa as partes os ingredientes se misturam. Porém, esta ainda não está disponível no mercado por ser complexa, pois me parece que ela só serve para simples misturas líquidas, por exemplo, onde fica o gelo? é possível preparar um drink frutado? 


                                            Coqueteleira Modular



Mundo a fora é possível encontrar vários tipos de Coqueteleiras, de aço somente, de vidro, de acrílico, de aço e vidro " duas partes", e até a pilha.

Para os bons bartenders na verdade pouco importa o tipo de Coqueteleira que usa, pois o foco é o drink misturado na medida exata, mas todo bartender tem uma Coqueteleira capricho!

Eu sou apaixonado pela Tradicional e a Classic !






Nenhum comentário:

Postar um comentário