segunda-feira, 6 de abril de 2015

benefícios do álcool: Cachaça


Bebida tradicional brasileira feita a partir da Cana de açúcar que usamos principalmente no preparo da nossa deliciosa Caipirinha!






Como bartender apreciador indico Cachaças de qualidade, 
brasileiríssimas e com características de sabor.
Tomar uma boa Caipirinha é prazeroso e relaxante, 
por isso, bora apreciar com conhecimento e moderação.




Ações benéficas da Cachaça

A Cachaça é relaxante e consumida com moderação proporciona alguns benefícios ao organismo do ser humano já comprovados através de pesquisas.
Doutor Drauzio varella já relatou em seu site os benefícios que a bebida pode proporcionar ao organismo, então podemos consumir com prazer e consciência.
  


*  Consumir Cachaça moderadamente (1 a 2 doses diárias) diminui a probabilidade de infarto e proporciona sensação de prazer que libera endorfina que provoca a sensação de bem estar e alivia o estresse.

* A Cachaça também auxilia na prevenção da trombose, pois com o aumento do tempo de coagulação do sangue, haveria mais dificuldade para a formação de trombos nas artérias coronárias. Porém, consuma com consciência, quantidades maiores que o recomendado favorece a coagulação rápida e a trombogênese.

* Os consumidores de Cachaça apresentam níveis de Colesterol bom "HDL" de 10% a 20% mais alto do que os que não ingerem bebidas alcoólicas e também a diminuição do risco de desenvolver o diabetes tipo 2 aquele que se desenvolve na fase adulta.

* Pesquisas recentes realizadas na universidade de Loyola, constataram também a redução do risco de doenças degenerativas, inclusive o mal de Alzheimer que o risco cai em torno de 23%.

Podemos levar uma vida saudável de muitas maneiras e devemos consumir com responsabilidade e consciência, praticar exercícios, nos alimentar bem, evitar o estresse e podemos apreciar uma ou duas Caipirinhas pois além dos benefícios a saúde, podemos ter bons momentos de prazer com Cachaça sem culpa.



beba com moderação 
 aprecie com consciência



Nenhum comentário:

Postar um comentário