sexta-feira, 18 de maio de 2012

O acompanhante favorito das conversas entre amigos.!


3 º Clássico





Seja num café, bar, boate ou em casa pode notar que ele sempre faz parte da rodinha, quem não fica entusiasmado a saborear olhando as folhinhas de hortelã dançando dentro do copo com gelo e rum, vamo combinar que o danado sabe chamar atenção!

A quem diga que a história do Mojito se confunde com a do Daiquiri, porém, registros de 1905 a 1912  mostram que o Mojito foi criado pelo inglês Francis Drake, que a princípio misturava aguardente, hortelã, limão e açúcar para curar enfermidades dos tripulantes em alto mar. Segundo Ernest Hemingway, escritor americano, o almirante aventureiro Francis Drake foi o primeiro homem branco a ancorar nas ilhas do Pacífico Sul, ao aportar em Havana, conheceu o rum Bacardi e substituiu o aguardente por este. A partir daí, a combinação de hortelã com boas doses de rum Bacardi ficou popular e ganhou o nome de Mojito.  

O rum Bacardi existe desde 1862.

  

Apesar de a princípio parecer uma mistura simples, o Mojito em um daqueles drinks simples que exigem o equilíbrio das dosagens e de maceração do hortelã.

  

 

Hoje existem inúmeras versões desse clássico espalhadas pelo mundo e a mais conhecida é o Red Mojito, acrescentando  frutas vermelhas a receita original. Andando por ai, também encontrei versões com lima da Pérsia e vinho frizante, com maçã verde cozida, com cubos de abacaxi e a que mais me instigou Mojito a La Chartreuse, que acrescenta licor tipo Chartreuse, champanhe e morango, essa  versão foi criada pelo francês Laurent e você pode saboreá la no Hôtel Du Nord, em Paris, chique nao? eu o batizaria de Élégant Mojito.



 buena apreciación





Nenhum comentário:

Postar um comentário